Entidade inicia série de debates sobre Terras Indígenas em pauta no STF

A primeira live da série reúne a assessora jurídica da Apib, Samara Pataxó e o advogado do Conselho Indigenista Missionário, Rafael Modesto (Reprodução/ O Globo)

Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) inicia, nesta quarta-feira, 14, a série de debates ‘Terras Indígenas na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF)’, às 18h (horário de Brasília). A iniciativa faz parte das ações da Mobilização Nacional Indígena (MNI) sobre o julgamento mais importante sobre os direitos indígenas na história, que está marcado para o dia 28 de outubro.

Na pauta, os ministros do STF devem julgar sobre a reintegração de posse movida pelo governo de Santa Catarina contra a demarcação da Terra Indígena Ibirama-Laklanõ. O Supremo reconheceu que o caso possui efeito de “repercussão geral” em que a decisão tomada pelos ministros possui efeitos para todas as demarcações de territórios indígenas. Saiba mais sobre o julgamento no STF e neste link.

PUBLICIDADE

A primeira live da série reúne a assessora jurídica da Apib, Samara Pataxó e o advogado do Conselho Indigenista Missionário, Rafael Modesto. Todos os encontros serão conduzidos pelo assessor jurídico da Apib, Luiz Eloy Terena. Nesta quarta-feira, o tema será a inconstitucionalidade do “Marco Temporal”.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.