‘Espero que ele pague pelo que fez’, diz mãe de suspeito de matar Miss no Amazonas


13 de maio de 2020
‘Espero que ele pague pelo que fez’, diz mãe de suspeito de matar Miss no Amazonas
Imagens da câmera de segurança do prédio em que o namorado reside mostram o momento em que ele sai do apartamento, instantes antes de a jovem ser encontrada morta. (divulgação/PC)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Mesmo sem acreditar que o filho possa ter cometido o assassinato da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, a mãe de Rafael Fernandes, ex-namorado da vítima e principal suspeito do crime, disse que esperar que o filho pague pelo que cometeu, caso a autoria seja comprovada pela polícia.

As declarações da mãe do principal suspeito, Fatima Fernandez, foram feitas durante uma entrevista a um programa de televisão. “Eu não acredito que ele tenha cometido esse crime. Eu não acredito que ele tenha acabado com a vida dele e com a minha vida. Ele foi sequestrado, tenho certeza, porque queriam roubar o carro dele e o dinheiro dele. Agora se ele fez isso, eu quero que pague”, disse a mulher.

Ainda durante a entrevista, Fatima revelou que o filho era exemplar. “Ele não bebia, não fumava, não usava droga. Um menino bom. Falei para ele: ‘vem embora pra cá’ e ele disse: ‘não, mãe, eu gosto daqui’. E essa pobreza, Manaus é pobre e ele ainda compra uma Audi? Ele foi sequestrado, eu tenho certeza”, disse a mulher.

A Polícia Civil do Amazonas informou, no fim da tarde desta terça-feira, 12, que o principal suspeito do assassinato teve o mandado de prisão temporária decretado.

De acordo com a polícia, Rafael Fernandes é advogado e natural de São Bernardo do Campo (SP). Ele estaria morando em um apartamento apartamento onde a Miss foi encontrada morta e a motivação do crime teria sido o término do relacionamento entre os dois, que durou apenas três meses.

O crime

Na noite de domingo, 10, segundo a polícia, Rafael teria ia buscar a namorada no apartamento em que ela morava, localizada na Avenida Constantino Nery, e desde então, os familiares não tiveram mais notícias de Kimberly.

Kimberly foi encontrada morta no apartamento do namorado na madrugada desta terça-feira, 12. (reprodução/internet)

“Na noite da segunda-feira, 11, uma amiga que dividia apartamento com a Kimberly, deu falta e falou sobre o desaparecimento a um tio da Miss. Foi quando começaram a procurá-la e a encontraram no apartamento do suposto autor”, delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Zandra Ribeiro.

Ainda de acordo com a polícia, a jovem foi morta com três facadas. A arma do crime foi encontrada na varanda do apartamento de Rafael, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.