‘Estão manchando a honra e a imagem do nosso artista’, declara advogada e amiga de parintinense agredido em SP

Zilkson foi agredido no barracão da escola de samba de São Paulo e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, na capital paulista (Reprodução)

Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – “Nota criminosa, quem redigiu e enviou, prestou informações falsas. Cada um, na proporção e extensão de sua responsabilidade será chamado perante o judiciário”. A declaração é da advogada Cláudia Vieiralves, amiga do artista parintinense Zilkson Reis sobre a nota divulgada pela ‘Gaviões da Fiel’ que acusa o carnavalesco de abuso sexual.

Zilkson foi agredido no barracão da escola de samba de São Paulo e, segundo a advogada, o carnavalesco está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, na capital paulista.

PUBLICIDADE

No texto publicado no perfil oficial da escola, a Gaviões declara que está apurando uma suspeita de abuso sexual cometido pelo parintinense. “Ouvimos a vítima, uma mulher, em estado de vulnerabilidade, que nos relatou os momentos de constrangimento que passou”, declarou a agremiação na nota que já foi retirada das redes sociais.

Nota publicada pela ‘Gaviões da Fiel’, que em seguida foi apagada

À REVISTA CENARIUM, Cláudia afirmou que não pode dar muitos detalhes das investigações para não prejudicar o andamento das providências, mas afirmou que o que estão fazendo com Zilkson é desumano. A advogada ressalta, ainda, que ao contrário do que foi informado pela diretoria da Gaviões a família não recebeu nenhum apoio.

“Estão agindo com desumanidade e manchando a honra e a imagem do nosso artista o acusando de tentativa de estupro”, destacou Vieiralves.

A família do artista embarca, ainda, nesta quarta-feira, 30, para o Estado de São Paulo para acompanhar a situação de perto.

Solidariedade

Em nota assinada pelo presidente Antônio Andrade, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG) se solidariza com o artista, sócio, torcedor do Boi Garantido. “Zilkson foi brutalmente agredido, em São Paulo, onde se encontra prestando serviço para a escola de samba ‘Gaviões da Fiel’. A diretoria do Boi Garantido já se articula para, assim que possível, trazer Zilkson Reis de volta à sua terra para que aqui, em segurança, possa dar continuidade ao tratamento para sua plena recuperação”, ressalta o texto.

A nota repudia também a covardia da tortura e da agressão como instrumento das relações humanas. “O Boi Garantido, como ente da arte, entende ainda que existem fóruns para dirimir dúvidas, responsabilidades e eventuais cobranças. A violência nunca foi e nunca será arena para solução de problemas”, frisou.

Nota do Boi-Bumbá Garantido

O Boi-Bumbá Caprichoso também se solidarizou com o artista. “Sempre que houver violação de direitos ou violência contra qualquer pessoa que integra nossa manifestação cultural estaremos prontos para defendê-la, cobrar atitudes e manifestar nossa revolta, independente de cores”, finaliza o bumbá azul.

Nota do Boi-Bumbá Caprichoso

*Colaborou Priscilla Peixoto

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.