Evento apresenta dicas de como utilizar ferramenta para trabalho de designer
23 de junho de 2020

Da Revista Cenarium*
MANAUS – Nesta quarta-feira, 24, a FPF Tech promove a 4ª Edição do Tech Talks em Casa, das 16h às 17h30, com transmissão pelo seu canal oficial no YouTube. Neste webinar apresentaremos dicas e truques de como utilizar o Altium, que é uma das ferramentas mais utilizadas nas empresas para criação de esquemas elétricos e placas de circuito impresso.
De forma básica, mas prática, serão explicadas as etapas de desenvolvimento de placas de circuito Impresso (PCIs), incluindo a criação de um projeto com esquema elétrico, layout, documentação de fabricação, versionamento e utilização de recursos para desenvolvimento em equipe. A ferramenta a ser utilizada é o Altium Designer.
A palestra será conduzida por Ueliton Rodrigues, formado em Engenharia de Comunicações e Analista de Desenvolvimento na FPF Tech. Ueliton tem atuado no desenvolvimento de circuitos eletrônicos nos últimos 10 anos e há 3 anos utiliza o Software Altium Designer. Teremos como convidado Mitsuyoshi Nishi de Carvalho, Analista de Desenvolvimento na FPF Tech, graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFAM e que possui 16 anos de experiência no desenvolvimento de hardware.
Público-alvo
Esta edição será voltada para estudantes e profissionais da área de Desenvolvimento de Circuitos, Makers e Hobbistas que têm interesse em desenvolver suas próprias placas de circuito impresso. Além de profissionais já familiarizados com outras ferramentas e que tenham interesse em aprender a utilizar o Altium Designer.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do Sympla.
(*) Com informações da assessoria