Ex-chefe da PM em cidade do Amazonas é preso após agredir mulher
Por: Jadson Lima*
05 de maio de 2025
MANAUS (AM) – O ex-comandante da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) em Novo Aripuanã (AM), distante 227 quilômetros de Manaus, tenente Deivison de Oliveira Bento, foi preso, nesta segunda-feira, 5, por lesão corporal qualificada por motivo de gênero e dano qualificado. A prisão ocorre oito dias após ser filmado agredindo uma mulher e efetuando disparos com arma de fogo para o alto em via pública. A Operação Feridas na Alma foi conduzida pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
Além da prisão, os agentes também cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo um no município e dois em endereços na capital amazonense. De acordo com o MP-AM, as medidas foram adotadas após ampla repercussão do episódio ocorrido em 27 de abril deste ano.

As investigações apontaram que, além da agressão registrada em vídeo, o militar agrediu outra mulher com um tapa e fez uso de spray de pimenta. De acordo com a promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes, titular da promotoria de Justiça de Novo Aripuanã (AM), o policial estava fora de serviço no momento da ocorrência e “atuou de forma truculenta contra duas mulheres”.
Entenda o caso
O comandante da Polícia Militar em Novo Aripuanã (AM), tenente Deivison de Oliveira Bento, foi gravado agredindo uma mulher e efetuando disparos de arma de fogo para cima durante uma confusão no município. O caso ocorreu na madrugada desse domingo, 27.
No vídeo que circulou nas redes sociais, Deivison de Oliveira aparece discutindo com uma mulher. Ele a empurra, fazendo com que a mulher caia e fique jogada no chão. Neste momento, várias pessoas se aproximam do policial, que saca a arma e efetua um disparo para o alto.
Outro vídeo mostra uma segunda mulher caída em uma calçada e testemunhas afirmaram que Deivison de Oliveira Bento também a agrediu.