Ex-chefe da PM em cidade do Amazonas é preso após agredir mulher


Por: Jadson Lima*

05 de maio de 2025
Ex-chefe da PM em cidade do Amazonas é preso após agredir mulher
o Tenente Deivison de Oliveira Bento, foi preso nesta segunda-feira, 5, por lesão corporal qualificada por motivo de gênero e dano qualificado (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – O ex-comandante da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) em Novo Aripuanã (AM), distante 227 quilômetros de Manaus, tenente Deivison de Oliveira Bento, foi preso, nesta segunda-feira, 5, por lesão corporal qualificada por motivo de gênero e dano qualificado. A prisão ocorre oito dias após ser filmado agredindo uma mulher e efetuando disparos com arma de fogo para o alto em via pública. A Operação Feridas na Alma foi conduzida pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Além da prisão, os agentes também cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo um no município e dois em endereços na capital amazonense. De acordo com o MP-AM, as medidas foram adotadas após ampla repercussão do episódio ocorrido em 27 de abril deste ano.

Militar foi flagrado em agressão no município do Amazonas (Reprodução)

As investigações apontaram que, além da agressão registrada em vídeo, o militar agrediu outra mulher com um tapa e fez uso de spray de pimenta. De acordo com a promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes, titular da promotoria de Justiça de Novo Aripuanã (AM), o policial estava fora de serviço no momento da ocorrência e “atuou de forma truculenta contra duas mulheres”.

Entenda o caso

comandante da Polícia Militar em Novo Aripuanã (AM), tenente Deivison de Oliveira Bento, foi gravado agredindo uma mulher e efetuando disparos de arma de fogo para cima durante uma confusão no município. O caso ocorreu na madrugada desse domingo, 27.

No vídeo que circulou nas redes sociais, Deivison de Oliveira aparece discutindo com uma mulher. Ele a empurra, fazendo com que a mulher caia e fique jogada no chão. Neste momento, várias pessoas se aproximam do policial, que saca a arma e efetua um disparo para o alto.

Outro vídeo mostra uma segunda mulher caída em uma calçada e testemunhas afirmaram que Deivison de Oliveira Bento também a agrediu.

Leia mais: Polícia Militar despeja 50 famílias do povo Akroá-Gamella no Piauí
Editado por Izaías Godinho
Revisado por Gustavo Gilona

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.