Explosão em região portuária deixa ao menos dez mortos em Beirute, no Líbano


04 de agosto de 2020
Explosão em região portuária deixa ao menos dez mortos em Beirute, no Líbano
Não ficou claro de imediato o que causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns (Mohamed Azakir/ Reuters)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Uma explosão de grandes proporções atingiu um depósito de explosivos na região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira, 4. Segundo informações da Reuters, a explosão deixou ao menos 10 mortos e centenas de feridos ao provocar o desabamento de sacadas e quebrar janelas com o forte impacto.

Um vídeo publicado por testemunhas nas redes sociais mostra o momento exato em que estouro atinge o depósito:

Tuíte de testemunha foi publicado nas redes sociais. (Reprodução/ internet)

A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes da área de segurança disseram que a explosão ocorreu na área portuária, onde existem armazéns que abrigam explosivos. Não ficou claro de imediato o que causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns.

“Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas”, disse uma testemunha da Reuters.

Segundo a emissora local LBC, o ministro da Saúde disse que havia um “número muito alto” de feridos e uma grande quantidade de danos. A emissora de televisão Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas.

Outra testemunha da Reuters disse que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total”, relatou.

(*) Com informações da Reuters

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.