Exposição ‘Cheia das Artes’ reúne obras de 20 artistas visuais que mostram aumento das águas do Rio Negro 


23 de março de 2022
Exposição ‘Cheia das Artes’ reúne obras de 20 artistas visuais que mostram aumento das águas do Rio Negro 
A exposição está ocorrendo de terça a domingo, das 15h às 20h, na galeria do Millennium Shopping. (Ana Beauvior)

Ana Carolina Beauvoir e Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS — A possibilidade de contar um capítulo da história recente do nosso Estado, com estilos e artes, é o norte da exposição ‘Cheia das Artes‘, que reúne obras de 20 artistas visuais que registraram a maior cheia do Rio Negro. A exposição está ocorrendo de terça-feira a domingo, das 15h às 20h, na galeria do Millennium Shopping, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

A exposição contextualiza o momento histórico vivenciado pela população, no dia a dia do entorno do Centro da cidade, onde as águas invadiram o asfalto, nos inúmeros eventos que aconteceram por conta do ineditismo do cenário que se formou na região. 

São diversas as técnicas artísticas aplicadas, que vão desde pinturas e fotografias até vídeos e poesias.  Aproveite e conheça o espaço que é “Cheio das Artes”.

Inspiração

O curador da exposição, o pintor José Carlos Pinheiro, explicou que a ideia do projeto surgiu ao vislumbrarem a dimensão da cheia por meio de fotografias. “Foi quando nós tivemos dimensão. A cheia esteve em toda a nossa região. Do Alto Solimões até o Pará. Foi realmente uma supercheia”, lembra o curador.

Então, José convidou artistas dos municípios de Tefé, Itacoatiara e Parintins. Apesar da ideia de também ser um projeto itinerante, os planejamentos para exposição no Shopping Millennium foram positivos.

“É muito bom porque aqui tem um público mais rotativo. E as pessoas precisam saber o que aconteceu a cheia do ano passado, mas esqueceram, então isso aqui é, diria que, um reavivamento de memória para as pessoas”, disse.

Protocolos

Nos espaços administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa são exigidos a apresentação da carteira de vacinação, na entrada, uso de máscaras, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Os equipamentos passam pelo processo de sanitização e tem totens de álcool em gel em pontos estratégicos. As equipes também são treinadas para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança e evitar qualquer tipo de aglomeração.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.