Fabricante da vacina Johnson diz que imunização é eficaz contra variante Delta da Covid-19

O imunizante, aplicado em uma dose, é um dos quatro utilizados na campanha de vacinação conta a Covid-19 no Brasil (Reprodução/Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters)

Com Informações da Agência Brasil

NOVA JERSEY – A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson por meio da subsidiearia Janssen fornece imunidade para pelo menos oito meses e tem proteção adequada contra a variante Delta, afirmou a gigante americana em comunicado na noite de quinta-feira, 2. A companhia disse que uma dose de seu imunizante oferece resposta duradoura de anticorpos.

O imunizante, aplicado em uma dose, é um dos quatro utilizados na campanha de vacinação conta a Covid-19 no Brasil. “Os dados atuais para os oito meses estudados até agora mostram que a vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a Covid-19 gera uma forte resposta de anticorpos neutralizantes que não diminui; em vez disso, observamos uma melhora com o tempo”, disse Mathai Mammen, chefe de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da J&J, em comunicado.

PUBLICIDADE

Uma equipe de profissionais coordenada pelo médico Dan Barouch, do Centro Médico Diaconisa Beth Israel e da Escola de Medicina de Harvard, testou o sangue coletado de 20 voluntários durante os ensaios clínicos da vacina.

Segundo ele, apesar de não serem dados de eficácia no mundo real, a resposta de anticorpos e células imunológicas T geralmente indicam proteção. Barouch afirmou à rede americana CNN que os dados são “promissores e tranquilizadores”.

“Os dados mostraram que as respostas das células T, incluindo as células T CD8 + que procuram e destroem as células infectadas, persistiram durante o período de oito meses examinado”, informou a empresa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.