‘Faltou a Ford dizer a verdade, querem subsídios’, diz Bolsonaro sobre saída da empresa do Brasil

Presidente disse lamentar a perda de empregos, estimada em cinco mil, mas afirmou que 'negócio é negócio' (Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo)

Com informações do O Globo

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira lamentar a perda de empregos que será causada pela decisão da Ford de encerrar a fabricação de automóveis no Brasil, mas disse que a empresa não fala a “verdade” e que queria subsídios para continuar no país.

— Lamento os cinco mil empregos perdidos — disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. — Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês.

PUBLICIDADE

A decisão da Ford foi anunciada na segunda-feira, 11. A produção será interrompida imediatamente em Camaçari (BA) e Taubaté (SP). A fabricação de algumas peças será mantida por alguns meses para sustentar os estoques para vendas de reposição.

Entre os motivos para a decisão, Lyle Watters, presidente da Ford na América do Sul, citou um “ambiente econômico desfavorável” agravado pela pandemia.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.