FAS prepara ‘Desafio Amazônia Viva’ para estudantes de comunicação com premiação de R$ 7 mil

A programação completa e o regulamento do hackathon estão disponíveis no site da FAS (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – O “Desafio Amazônia Viva” acontece neste fim de semana, 17 e 18 de setembro, das 9h às 12h, na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), localizada no bairro Parque 10, com cinco especialistas de renome na área ambiental que farão palestras sobre queimadas, desmatamento, garimpo ilegal e cidade limpa, além de Amazônia e Eleições 2022. 

As palestras fazem parte do hackathon que a FAS realizará com a participação de 50 estudantes de comunicação, que tem o objetivo de criar conteúdo para as redes sociais, no estilo de artes, vídeos curtos e memes sobre essas temáticas ambientais. Ao final do hackathon, as melhores criações e suas equipes serão premiadas com até R$ 7 mil.

Intitulado “Desafio da Amazônia Viva”, a atividade tem o objetivo de difundir, nas redes sociais, as ideias, os valores e os princípios propagados pela campanha da FAS “Eu Voto na Amazônia Viva”, que incentiva as pessoas a votarem em candidatos que tenham compromissos com a conservação da Floresta Amazônica.  

PUBLICIDADE
A programação completa e o regulamento do hackathon estão disponíveis no site da FAS (Divulgação)

Palestrante nacional

Um dos destaques entre os palestrantes é o presidente da Fundação Florestal, o ambientalista Mário Mantovani, que vem a Manaus especialmente para participar do hackathon. Mantovani é um dos especialistas ambientais com grande destaque no mundo. Foi fundador e diretor de Relações Institucionais da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma); trabalhou na Fundação SOS Mata Atlântica por mais de 30 anos, onde coordenou a maior campanha de mobilização em prol da despoluição do Rio Tietê; e, posteriormente, atuou como diretor no Núcleo União Pró-Tietê, fomentando planos municipais da Mata Atlântica e na área de políticas públicas. 

Programação

Sábado

9h às 9h30: Palestra “Queimadas fazem mal para a saúde da população na Amazônia”: Alessandra Nava – pesquisadora da Fiocruz Amazônia.

9h30 às 10h: Palestra “Desmatamento zero e geração de emprego e renda na Amazônia”: Henrique dos Santos Pereira – pesquisador do Inpa e professor da Ufam.

10h às 10h30: Palestra “Garimpo ilegal e os efeitos na saúde da população”: Sérgio Leitão – fundador e diretor-executivo do Instituto Escolhas; também já foi do Greenpeace e do ISA.

10h30 às 11h: Palestra “Cidade limpa e o bem-estar dos amazônidas”: Rita Mesquita – pesquisadora do Inpa.

11h às 11h30: Palestra “Amazônia nas Eleições 2022”: Mário Montovani.

11h30 às 12h: Palestra “A comunicação como ferramenta de engajamento social”: Influencer digital e jornalista Karen Mabel.

Domingo

9h às 9h10: Apresentação de vídeo do Juliano Kimura, especialista em Marketing Digital, Transformação Digital e Autor do Livro Secreto das Redes Sociais.

9h10 às 12h: Continuação da criação de conteúdos.

12h às 14h: Almoço.

14h às 14h15: Apresentação dos jurados.

14h15 às 15h30: Apresentação de conteúdos – Pitch.

15h30 às 16h: Intervalo para escolha dos premiados.

16h às 16h30: Anúncio e premiação do “Hackathon Desafio Amazônia Viva”.

 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.