Flávio pede que seguidores postem mensagem ‘nossa arma é a vacina’
10 de março de 2021

Com informações da Folhapress
BRASÍLIA – Logo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazer pronunciamento em que criticou Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, pediu para que seguidores no aplicativo Telegram compartilhassem até viralizar uma imagem de seu pai com a mensagem “nossa arma é a vacina”.

Bolsonaro criticou durante meses a Coronavac, o principal fármaco na imunização em curso no Brasil, fez pouco caso da importância da vacinação e segue defendendo remédios sem eficácia contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina e a ivermectina.
O jornal Folha de São Paulo mostrou que o presidente recentemente deu início a uma retórica pró-vacina para tentar estancar perda de popularidade causada pelo aumento do número de mortes e pela tímida evolução na imunização da população contra o coronavírus.
Em outubro de 2020, o presidente chegou a afirmar que não compraria “a vacina chinesa do Doria”, em referência à origem do laborátorio que desenvolveu a CoronaVac e à participação do governador de São Paulo João Doria (PSDB) na importação e na negociação para produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan.