Floresta vertical ‘expulsa’ moradores de apartamentos residenciais na China


15 de setembro de 2020
Floresta vertical ‘expulsa’ moradores de apartamentos residenciais na China
Apartamentos com varandas cobertas por plantas em conjunto residencial em Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China (Reprodução/AFP)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Moradores de prédios “vegetalizados” de um conjunto residencial no sudoeste da China, estão sendo “expulsos” pelas exuberantes plantas posicionadas nas varandas dos apartamentos. O complexo de oito edifícios experimentais foi construído em 2018 na grande cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan.

Na época, o projeto era descrito como “uma grande floresta vertical”, com apartamentos denominados “Jardim da Floresta Qiyi”, que possuem varandas com vegetação abundante, dando aos edifícios a aparência de uma pequena selva.

De acordo com o site da incorporadora, os 826 apartamentos disponíveis foram vendidos muito rapidamente em abril de 2018. Alguns apartamentos parecem movimentados, com luz dentro, plantas bem cuidadas e móveis na varanda. Em muitos outros, essas áreas externas estão cobertas por vegetação abandonada.

Apenas cerca de dez famílias se mudaram para o bairro, de acordo com o jornal “Global Times”.

(*) Com informações do G1 e da AFP

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.