Fuzileiro dos Estados Unidos acalma bebê no aeroporto de Cabul

Com informações do site Mundo ao Minuto

AFEGANISTÃO – Numa época em que do Afeganistão chegam imagens que testemunham cenários de tragédia, há também fotos que dão alento, como a de um fuzileiro naval dos Estados Unidos acalmando, nos seus braços, um bebê. A imagem percorreu o mundo e já se tornou viral.

A foto foi compartilhada na rede social Twitter pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (US Marines), que na legenda escrevem: “Um fuzileiro naval designado para o 24º MEU (Marine Expeditionary Unit) acalma uma criança durante uma evacuação, no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, 20 de agosto”. 

A publicação foi amplamente compartilhada, com vários internautas destacando o “amor” no rosto do militar enquanto embala o bebê. 

Lembrando que, na última sexta-feira, 20, o caso de um bebê de poucos meses de idade sendo entregue pelos pais aos soldados norte-americanos, também no Aeroporto de Cabul, foi repercutido mundialmente. A criança, segundo a imprensa internacional, foi devolvida à família e está em segurança.

A imagem do bebê nos braços do fuzileiro foi captada no mesmo dia e no mesmo local, mas não é oficial que se trate da mesma criança.

Os talibãs tomaram Cabul no domingo passado, 15, o que assinalou o seu regresso ao poder no Afeganistão, 20 anos depois de terem sido expulsos pelas forças militares estrangeiras. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO