Governador anuncia plano de saúde para profissionais da Educação no interior do Amazonas


28 de agosto de 2020
Governador anuncia plano de saúde para profissionais da Educação no interior do Amazonas
Plano de Saúde vai atender mais de 15 mil profissionais no interior do Estado, segundo governador do Amazonas, Wilson Lima (Reprodução)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) anunciou nesta sexta-feira, 28, que mais de 15 mil profissionais de Educação do interior do Amazonas passarão ter direito a um plano de saúde da Hapvida. O convênio passa a valer a partir do dia 5 de outubro deste ano.

“Damos um passo importante. Estamos firmando um compromisso com Hapvida. Depois de muita negociação, conseguimos tornar esse pleito realidade. A partir do dia 5 de outubro, a Hapvida passa a atender os professores da rede Estadual de Ensino e demais profissionais que estão no interior”, anunciou Wilson Lima.

Segundo o governador, os profissionais não precisarão se locomover à capital do Amazonas para receber o benefício, isso porque a empresa está se estruturando para atender nos próprios municípios.

“A Hapvida está montando estrutura em 11 pólos no interior, que iremos depois detalhar para onde os professores devem se dirigir. Só para vocês entenderem, antes, os profissionais da educação que estavam no interior, tinham de vir à capital para receber o atendimento da Hapvida. Agora, vão poder receber no próprio município, ou no município vizinho”, explicou.

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Luís Fabian, destacou que o acordo faz do Amazonas a única rede pública do Brasil em que é viabilizado um plano de saúde particular para todos os profissionais de Educação, pondo fim a um problema que assolava a Educação no Amazonas.

“Há quatro anos esse problema assolava o nosso Estado e nós conseguimos, sem qualquer ônus adicional viabilizar o atendimento a todos os profissionais da Educação do interior, não só os professores, mas também pedagogos, os técnicos administrativos e demais trabalhadores que vão poder ser atendidos nesses 11 pólos”, enfatizou.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.