Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Na noite desta quinta-feira, 11, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, por meio da rede social Twitter, a banca examinadora do concurso para Forças de Segurança do Estado. Na publicação, o mandatário também afirmou que o edital do certame deve ser divulgado em breve.

“Já está definida a banca organizadora do concurso para os cinco órgãos das nossas forças de segurança: será a FGV. O que estamos fazendo é uma reparação histórica, dando oportunidade para aqueles que aguardam há mais de dez anos por esse certame. Em breve, publicaremos o edital”, disse Lima no Tweet.

Formação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira, 10, o encerramento do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que formou 401 novos policiais militares. O curso foi realizado pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

A formatura dos novos soldados da PMAM aconteceu no mês passado e contou com a presença dos membros da cúpula da Segurança Pública do Amazonas e do governador do Estado, Wilson Lima.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, participou da cerimônia, visitou a sede do Iesp e conheceu as dependências do local. O secretário explicou que a partir deste momento os novos policiais militares estão à disposição do Comando Geral da PMAM.