Governador do Amazonas autoriza concurso público para forças de segurança do Estado


08 de julho de 2021
Governador do Amazonas autoriza concurso público para forças de segurança do Estado
Governador do Amazonas, Wilson Lima (Reprodução/Internet)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 8, que autorizou um concurso público para reforçar o efetivo da segurança pública no Estado. Durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Manaus, Lima também lançou o programa ‘Amazonas Mais Seguro’, que vai contar com um investimento de R$ 280 milhões em implementações de câmeras inteligentes para auxiliar na segurança.

“Hoje também eu estou autorizando a realização de concurso público com 2.525 vagas para as forças de segurança”, confirmou o governador.

Apesar de não ter dado mais detalhes sobre o concurso, Lima pontuou que essa é uma das medidas de reforço da segurança pública amazonense, assim como o investimento nas câmeras de segurança. “Com esse investimento, nós vamos conseguir combater crimes quase em tempo real”, explicou Wilson sobre o programa que tem previsão para ser executado até o final de 2022.

Segundo Lima, é importante ressaltar a importância desse projeto para, principalmente, o interior do Amazonas. “Hoje é um dos dias mais importantes do nosso governo, pois hoje nós estamos lançando o plano de segurança pública mais eficiente e mais integrado da história desse Estado. O plano que nós estamos lançando aqui não é um plano de governo, é um plano de Estado, pois o que estamos implantando ficará permanente”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, não há possibilidade de governos futuros decidirem mudar ou retroceder na instalação do programa. “No momento em que a gente implanta uma tecnologia, no momento em que a gente traz a modernidade, você não consegue retroagir, você só consegue ir para frente, e hoje nós estamos tendo a coragem, como sempre tivemos, de fazer essas mudanças. Hoje nós estamos cumprindo dois compromissos importantes que assumimos quando apresentamos o projeto em 2018, que é o lançamento do nosso cerco eletrônico”, destacou.

Reforços

Durante a coletiva de imprensa, o governador também ressaltou outros reforços de equipamentos de segurança que serão empregados, assim como reformas estruturais.

“Dentre outras coisas, o nosso plano prevê a questão da infraestrutura e nela nós estamos construindo o novo prédio da Rocam, já está no processo final da licitação e daqui a 30 a 60 dias no máximo a gente já começa esse processo de construção, entrega de armas, munições, kits operacionais. Estamos recebendo agora nos próximos dias coletes para fazer a entrega para os nossos policiais e vamos reformar as unidades do interior”, informou o governador do Amazonas.

Além disso, Wilson Lima explicou que o governo vai ampliar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas. “O jovem tem que estar envolvido nesse projeto e esse processo de educação, de socialização é muito mais interessante para o Estado, porque evita que o jovem caia na criminalidade”, ressaltou.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.