Governador do Pará diz que teve celular clonado pela segunda vez


21 de julho de 2021
Governador do Pará diz que teve celular clonado pela segunda vez
Helder Barbalho, governador do Estado do Pará (Divulgação/Agência Pará)

Danilo Alves – da Revista Cenarium

A Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (Deccc) do Pará já começou a investigar a clonagem cometida no celular do governador do Estado Helder Barbalho (MDB). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil (PCPA). Na última terça-feira (20), Helder publicou no Twitter que havia sido vítima de crime cibernético. É a segunda vez que o aparelho celular do governador é alvo de hackers, segundo a PC. 

Conforme a postagem do próprio governador, o boletim de ocorrência foi registrado após o celular ter sido invadido. “Estou tomando as providências para resolver o problema”, afirma o governador.

Governador publicou em página nas redes sociais sobre o ocorrido. (Foto: Reprodução/ Twitter).

Em maio do ano passado, Helder também postou nas redes que teve o celular invadido por hackers. Na época, ele foi alvo de investigação da Polícia Federal (PF) sobre a compra de 400 respiradores de forma ilícita. Ele postou, na ocasião, que o número havia sido cancelado. A Deccc vai investigar se as duas invasões ao celular do governador possuem ligação, mas o inquérito está sob sigilo.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.