Governador do Pará vai pagar conta de luz para 350 mil famílias durante pandemia


18 de abril de 2020
Governador do Pará vai pagar conta de luz para 350 mil famílias durante pandemia
Governador do Pará, Helder Barbalho, durante coletiva de imprensa - Foto: Divulgação/ Agência Pará

Da Revista Cenarium

BELÉM – O governador Helder Barbalho anunciou, nos últimos dias que o Governo do Estado vai assumir o pagamento da conta de luz de 350 mil famílias de baixa renda durante a pandemia de Covid-19.

A medida vale para os paraenses que tenham Cadastro Social e consumam até 100 kilowatt (kW), por mês. Se aprovada na Assembleia Legislativa do Estado, a medida já valerá para este mês de abril.

Helder Barbalho explica que o pagamento é mais uma ação do Estado para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia. “Com essa iniciativa queremos auxiliar quem mais precisa neste momento de dificuldade”.

Suspensão do cortes de água e luz 

O Governo do Estado também já havia articulado junto às empresas responsáveis pelo fornecimento de água e energia elétrica a suspensão do corte do serviço por falta de pagamento por um período de 90 dias.

Internet

O governo do Pará proibiu ainda a suspensão dos serviços de acesso à internet no estado em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A vedação será válida por 60 dias, estendendo-se até 6 de junho deste ano.

A medida faz parte de um decreto que atualizou as estratégias de prevenção e enfrentamento à Covid-19, anunciado pelo governador, Helder Barbalho.

Segundo o governo do estado, a decisão estendeu aos contratos de acesso à Internet o proibição de corte que já havia sido aprovada para outros tipos de serviços essenciais, como água e energia elétrica.

Uma das justificativas apresentadas foi o atendimento às demandas de alunos da rede pública. Para estes, foi determinado o seguimento do calendário por meio de aulas online substituindo o conteúdo que seria dado presencialmente.

O Pará registrava até a última atualização do Ministério da Saúde, divulgada ontem (7), cinco mortes e 138 casos confirmados. O estado é o segundo da Região Norte com maior presença do vírus, perdendo para o Amazonas.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.