Governo deixa embaixadores da China e dos EUA de fora de viagem para Amazônia

Em maio, ele chegou a ficar em isolamento, depois que um servidor testou positivo, mas o vice-presidente não foi infectado (Marcos Oliveira/ Agência Senado)

Da Revista Cenarium

BRASÍLIA – O Conselho da Amazônia, liderado por Hamilton Mourão, decidiu não convidar os embaixadores da China e dos EUA para a viagem à Amazônia. Segundo fontes do Planalto, o vice-presidente não quis “levar disputas geopolíticas” para a agenda.

O único país que negou o convite à viagem foi a Noruega. Em razão do aumento de casos de Covid-19 no país, as autoridades norueguesas foram proibidas de viajar. Dez diplomatas, entre embaixadores e encarregados de negócios, e dois representantes de organismos internacionais dos seguintes locais confirmaram a participação na agenda: África do Sul, Espanha, Peru, Colômbia, Canadá, Suécia, Alemanha, Reino Unido, França, Portugal, União Europeia e Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.