Guedes vive descolado da realidade

Tenho algumas premissas que adoto na vida por princípio e por entender que são necessárias para que eu continue tendo visões de mundo adequadas. Não uso plano de saúde privado, por exemplo. Sou usuário do SUS. Por bênção (e alguns cuidados regulares também) tenho uma ótima saúde e usei, poucas vezes, o sistema de saúde. Mas sempre usei o SUS.

Entendo que isso é importante para não haver um descolamento total da realidade.
A realidade de 82% da população é a de usar o SUS, então, tudo o que eu propuser enquanto homem público, enquanto políticas públicas, deve ser pensado sempre para essa maioria, que é também a mais vulnerável.

Há alguns anos vimos Paulo Guedes dizendo que “a empregada tava indo pra Disney”. Ele se referia provavelmente à secretária dele, que ele vê com os mesmos olhos preconceituosos e classistas com que olha sua empregada doméstica. Para essa gente, somos todos “ralé”. Hoje, vimos Paulo Guedes dizendo que todo brasileiro tem dois iPhones. Não vou nem mencionar ele ter dito que os brasileiros o agradeciam no supermercado.

PUBLICIDADE

Esse tipo de coisa poderia ser um sintoma de esquizofrenia, de vivência em uma realidade paralela, mas, na verdade, é simplesmente a externalização de como os ricos veem os pobres.

Querermos ter algo de qualidade, para eles, é indecência. Temos que nos conformar em viver com as migalhas que eles jogam. Temos que viajar de ônibus para não entupir os aeroportos. Na verdade, para quê pobre inventa de viajar? Tem é que acordar cedo para assumir seu posto na linha de produção. Ao fim e ao cabo, os de nós, que já não possuem mais força para o trabalho e estão aposentados, deveriam morrer logo pelo bem das contas públicas.

Sim, ele disse que agora todo mundo queria viver cem anos.
Sim, Guedes, queremos viver cem anos. E queremos também um SUS que nos atenda com qualidade. Queremos ter dois iPhones. Queremos ir pra Disney. Mas se depender do governo delinquente do qual você faz parte vamos continuar querendo.

Hoje, a gente luta é pra comer, a gente luta pra que não cortem nossa luz, a gente luta pra colocar gasolina no nosso carro popular, a gente luta pra não precisar vender nosso carrinho.
A gente luta pra sobreviver e derrotar vocês, vai ser nossa maior vitória neste ano.

PUBLICIDADE
(*)

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.