Havan flagra ex-candidato a vice-governador manobrando preços para pagar mais barato


Por: Izaías Godinho

13 de abril de 2025
Havan flagra ex-candidato a vice-governador manobrando preços para pagar mais barato
Cláudio Machado, conhecido como "Machadão" foi flagrado por câmaras da loja Havan tentando burlar preços de produtos e pagar 82% mais barato.

MANAUS (AM) – O ex-candidato a vice-governador do Amazonas e atual secretário municipal de Infraestrutura de Presidente Figueiredo (AM), Cláudio Machado, conhecido como “Machadão”, foi flagrado por câmeras da loja Havan, situada na Avenida das Torres, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, retirando um produto da gôndola e colocando o item em outra caixa para pagar 82% menos.

As imagens foram disponibilizadas pela loja no perfil oficial da Havan no TikTok, neste domingo, 13. “Machadão” foi candidato ao cargo de vice-governador do Estado amazonense pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), na chapa da defensora pública Carol Braz (PDT), nas eleições de 2022.

No vídeo publicado pela Havan — que pode ser visto clicando [neste link] —, um homem aparece pegando um produto que estava na parte superior da gôndola e, segundo a empresa, custa R$ 749,90. Em seguida, ele coloca o mesmo item em outra caixa, de valor inferior, marcada por R$ 129,90. A CENARIUM confirmou que Cláudio Machado foi identificado por funcionários na unidade da Havan, realizando a manobra para obter o produto sem pagar o preço original.

Veja o vídeo:

Funcionários ouvidos pela CENARIUM informaram que a empresa registrou Boletim de Ocorrência (B.O.). A reportagem buscou a direção regional da Havan, mas não obteve retorno. O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que, até o fechamento da matéria, não se manifestou sobre o assunto.

Ao ser questionado pela CENARIUM sobre o caso, “Machadão” disse que não houve intenção de agir de forma desonesta ou causar prejuízo à loja, afirmando que sempre viveu “pautado na honestidade”. “Se houve algum mal-entendido ou qualquer situação interpretada de forma equivocada, estou absolutamente aberto a resolver tudo da maneira mais transparente possível”, disse.

“Confio na justiça e no diálogo, e estou tomando todas as providências necessárias para que tudo seja resolvido com responsabilidade. Estou tendo acompanhamento jurídico, ao qual está buscando todas as medidas para a reparação de tanta exposição da minha imagem”, afirmou Cláudio.

Vida política

Cláudio Machado, de 43 anos, foi candidato ao cargo de vice-governador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), na chapa de Carol Braz (PDT), nas Eleições de 2022. Na época, ao ser questionado sobre a estreia na política, ele disse que se sentia preparado para colocar o nome à disposição do Estado.

Disponibilizo meu nome para que, de uma forma técnica e, principalmente, com um olhar diferenciado para o nosso Estado, junto às pessoas que querem melhorar de vida. Tenho orgulho de fazer parte dessa candidatura ao lado de Carol Braz“, afirmou.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do PDT no Amazonas, o ex-deputado federal Luiz Castro, mas não obteve retorno e aguarda um posicionamento sobre o caso. A CENARIUM também entrou em contato com Carol Braz, que esclareceu que, ao final das eleições de 2022, se desfiliou do PDT.

Leia mais: ‘Me sinto preparado para colocar o nome à disposição do Estado’, diz vice-candidato ao Governo do AM pelo PDT, Claúdio Machadão

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.