Homem é preso com mais de R$ 280 mil em pedra de oxi em Coari, no AM
Por: Cenarium*
23 de abril de 2025
MANAUS (AM) – Em ação integrada de policiais da Base Fluvial Arpão 3, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um homem, de 33 anos, foi preso, na terça-feira, 22, em Coari distante 363 quilômetros de Manaus, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o suspeito foram apreendidos mais de 13 quilos de oxi.
Por volta das 11h, as equipes receberam informações de que o homem suspeito de integrar um grupo criminoso estava armazenando entorpecentes na residência onde morava, localizada na rua Rio Urucu, bairro Santa Efigênia. Os policiais foram até o endereço informado, onde localizaram e detiveram o suspeito.

Após a detenção, o homem informou à polícia onde estava guardando a droga. No local indicado foram apreendidas 13 porções grandes de oxi e uma balança de precisão. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico. Durante a prisão, ele indicou onde guardava mais drogas. No entanto, no endereço indicado foram apreendidos um motor rabeta e um tablete de oxi.
O suspeito foi conduzido à 10ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Coari, pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com o delegado José Barradas, a pesagem todo entorpecente foi de 13,237 quilos, com um total de R$ 280 mil em danos ao crime.
Polícia prende dupla no Zumbi
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentou, nesta segunda-feira, 22, resultado da Operação Sudário, que culminou na prisão em flagrante de Carlos Victor Vieira da Silva e Daniel da Silva Sansereth, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, de idades não informadas. A ação foi deflagrada no sábado, 19, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, a ação foi desencadeada há, aproximadamente, duas semanas, após denúncias anônimas informando uma movimentação suspeita aos fundos de uma igreja, naquela localidade. Com base nas informações, a equipe da unidade policial passou a realizar diligências na região para averiguar a veracidade da ocorrência.
“As prisões resultaram de um desdobramento das investigações do 1° DIP. Durante os levantamentos, a equipe recebeu uma denúncia anônima que se alinhou com as apurações em andamento, revelando a atuação de um grupo criminoso. Com isso, intensificamos as diligências”, explicou Cícero Túlio.