Homem é preso na França por suspeita de planejar ataques nas Olimpíadas
17 de julho de 2024

Da Cenarium*
MANAUS (AM) – O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, informou que os serviços de segurança do país prenderam, nesta quarta-feira, 17, um suspeito de planejar ataque durante as Olimpíadas de Paris. De acordo com a autoridade, a prisão do homem simpatizante da extrema direita ocorreu na região leste do País.
“Bravo aos agentes do Ministério do Interior que prenderam um indivíduo membro da extrema direita, suspeito de querer cometer uma ação violenta durante os Jogos Olímpicos. Continuaremos nossa luta constante pela segurança do povo francês“, disse Darmanin no X.

O jovem da região da Alsácia era o administrador de um grupo do Telegram chamado “Divisão Ariana Francesa”, onde fez ameaças contra as Olimpíadas. Após sua prisão, ele foi interrogado pela polícia antiterrorismo, informou o jornal francês Le Parisien.
A Olimpíada na capital francesa começa oficialmente na próxima semana, em 26 de julho. O horário de início da cerimônia de abertura está programado para 14h30 no horário de Brasília (às 19h30 no horário local). O encerramento da cerimônia está previsto para às 18h.
No entanto, algumas modalidades começam a disputar antes da abertura oficial da Olimpíada. É o caso das competições de futebol e rugby sevens. Além disso, o handebol e tiro com arco também começam mais cedo, na quinta-feira, às 4h e às 4h30, respectivamente.