Hospital Adventista de Manaus atinge lotação máxima de leitos para pacientes com Covid-19
28 de dezembro de 2020

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium
MANAUS – Em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 28, o Hospital Adventista de Manaus (HAM) anunciou o atingimento de 100% de ocupação dos leitos destinados a pacientes com Covid-19. A rede particular é a segunda da capital amazonense a declarar lotação máxima, em menos de 24 horas, após o Hospital Santa Júlia também declarar a mesma situação.
No post do Instagram, o HAM afirma também que deve bloquear atendimento a pacientes particulares e manter regularidade aos conveniados da franquia hospitalar. O grupo não informou a quantidade de leitos designados para atendimento a pacientes com o novo Coronavírus.

Nova onda
Com o registro de 95 novas hospitalizações em um único dia, autoridades recomendam a não participação de qualquer tipo de aglomeração; já que a pressão sobre o sistema de saúde já atingiu dois dos principais hospitais da rede particular.
No Amazonas, hospitais particulares operam com quase 100% dos leitos de UTI ocupados por Covid-19
A crescente demanda por leitos, em razão da alta circulação de pessoas e disseminação do vírus, além do Sistema Único de Saúde (SUS), está impactando também a rede particular. Por isso a necessidade da colaboração da sociedade para participar de aglomerações e manter o uso de máscaras, cobrindo boca e nariz.