Ídolo do futebol mundial, Diego Maradona morre aos 60 anos, diz jornal argentino


25 de novembro de 2020
Ídolo do futebol mundial, Diego Maradona morre aos 60 anos, diz jornal argentino
(Photo by Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um dos maiores ídolos do futebol mundial e considerado como o maior jogador da história futebolística da Argentina, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos de idade.

A informação é do jornal argentino “Clarín”. De acordo com o periódico, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, onde havia se estabelecido após a operação na cabeça. No começo do mês, o ex-jogador havia passado por uma cirurgia no cérebro

(Reprodução/Clarín)

“E um dia aconteceu. Um dia aconteceu o inevitável. É uma bofetada emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu”, escreveu o jornal.

Campeão da Copa do Mundo de futebol pela Argentina, em 1986, Maradona marcou gerações inteiras com seu estilo único de jogar. Ao lado do brasileiro Pelé, o argentino é apontado como um dos maiores jogadores do futebol mundial.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.