Incêndio deixa nove mortos em acampamento do MST no Pará

Pelo menos nove pessoas morreram em incêndio no acampamento do MST (Foto: Reprodução/Facebook)
Da Agência Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – Nove pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) morreram após um incêndio no acampamento Terra e Liberdade, localizado em Parauapebas, no Sul do Pará, na noite desse sábado, 9. A causa do acidente foi um curto circuito na rede elétrica.

Segundo a assessoria do movimento, uma empresa estava instalando internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de alta-tensão de energia: “essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento”.

Incêndio em acampamento do MST em Parauapebas, no Sudeste do Pará. (Reprodução)

Das nove vítimas, seis são acampados e três são servidores da empresa de internet.

PUBLICIDADE

“Com muita tristeza que neste dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, venho comunicar essa tragédia que se abateu sobre o acampamento do MST no sul do Pará, que vitimou companheiros do movimento, fruto de um incidente”, disse João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST.

Ainda de acordo com o MST, o número total de pessoas atingidas ainda está sendo apurado e a quantidade de vítimas pode aumentar.

O enterro coletivo das vítimas acontecerá nesta segunda-feira (11).

Em nota, a prefeitura de Parauapebas informou que a Defesa Civil dá apoio no local com equipes do setor social, para acolhimento e cadastramento das famílias, a fim de realizar a entrega de kits humanitários.

Segundo o executivo, também foi montado um Comitê de Crise no Cemitério Jardim da Saudade para agilizar a necropsia e o sepultamento dos corpos, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil.

(*) Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.