Instituto amazônico promove debate online sobre bioeconomia na região norte do Brasil


20 de outubro de 2020
Instituto amazônico promove debate online sobre bioeconomia na região norte do Brasil
Debate visa ampliar as discussões sobre o futuro econômico do maior e mais delicado bioma brasileiro: a Amazônia (Reprodução/Divulgação)

Da Revista Cenarium *

MANAUS – Nesta terça-feira, 20, a partir das 15h (horário Manaus), o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) realiza o webinar “Financiamento Híbrido: Como Alavancar Investimentos do Setor Privado em Negócios de Impacto”. O evento reunirá especialistas para debater bioeconomia na Amazônia.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas através do link: bit.ly/debate-bioeconomia. O seminário dá sequência à série de debates “A Nova Economia da Amazônia”, que desde agosto aborda desafios e oportunidades para o desenvolvimento de uma agenda de bioeconomia para a região.

Participam do encontro a diretora do Instituto Humanize, Georgia Pessoa, a diretora de Operações do Fundo Vale, Patrícia Daros, e o sócio co-fundador e diretor da MOV Investimentos Ltda, Paulo Bellotti. A moderação será do coordenador do Portfólio de Economia de Baixo Carbono do Instituto Clima e Sociedade (iCS), Gustavo Pinheiro.

Financiamento

O objetivo do webinar é destacar a importância do financiamento híbrido para escalonar negócios de impacto e conservação na Amazônia. “Um dos maiores desafios enfrentados pelos empreendedores de impacto e da bioeconomia na região amazônica é o acesso a capital”, explica o diretor de Novos Negócios do Idesam, Mariano Cenamo.

“Durante os estágios iniciais de desenvolvimento do negócio, quando o protótipo e sua tese de impacto ainda estão sendo construídos. É nessa etapa que mecanismos de financiamento híbrido e, especialmente o capital filantrópico, fazem toda a diferença para ‘empurrar’ os negócios”, destacou Cenamo.

A série “A Nova Economia da Amazônia” continuará até dezembro, com um seminário online por mês, em parceria com a Revista Página22 e outras organizações. A programação já debateu os temas: “Zona Franca de Manaus: Oportunidades para Inovação e Investimentos em Bioeconomia”.

Também abordou a temática “Biotecnologia e Inovação: Como Promover Investimentos em P&D e Negócios Disruptivos”. Para quem quiser conferir mais sobre os seminários realizados na íntegra, basta acessar a página do Idesam no Facebook: www.facebook.com/idesam.

(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.