Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
2 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Mencius Melo – da Revista Cenarium

MANAUS – A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) informou pelo Twitter nesta quarta-feira,17, que foi diagnosticada e internada devida a contaminação pelo novo Coronavírus.

A parlamentar relatou ter sintomas como tosse, febre e falta de ar e que um quarto de seus pulmões está comprometido pela infecção virótica.

“Amigos, comunico que fui diagnosticada com a Covid-19. Depois de crises de tosse, febre e falta de ar fui internada para exames que confirmaram a doença e uma pneumonia viral. 1/4 do pulmão está comprometido”, escreveu em sua conta na rede social.

Segundo a deputada federal, os sintomas devem ser levados a sério, tanto é, que Hasselmann usou de certa ironia para comentar a gravidade da doença. “Já estou medicada e tomando todos os cuidados. Não é só uma gripezinha”, alertou aos seguidores.

Cisma

Apoiadora de primeira hora do então candidato Jair Messias Bolsonaro (sem partido), a jornalista Joyce Hasselmann era uma ativa crítica dos governos petistas.

Sua verve radical aproximou-a dos redutos da extrema direita e a catapultou ao Congresso Nacional. Eleita deputada federal por São Paulo, Joyce Hasselmann se tornou líder do governo no Congresso, mas, não durou muito na intrincada e confusa base de apoio ao governo, em Brasília.

Em pouco tempo entrou em choque com os filhos do presidente e passou a ficar na mira de Carlos Bolsonaro (Republicanos -RJ), considerado o mais virulento dos filhos de Jair Bolsonaro.

Atualmente, Joyce Hasselmann é uma das principais testemunhas na “CPI das Fake News”, onde denunciou e sistematizou o funcionamento do chamado “Gabinete do Ódio”, espécie de quartel general comandado por Carlos Bolsonaro, onde funciona uma central eletrônica usada para disparos de notícias falsas (fakes News) e ataques cibernéticos a opositores do governo.

Sua postura foi considerada “alta traição” pelos redutos bolsonaristas e Joyce sofre hoje, duros ataques de seus ex-seguidores nas redes sociais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.