Janones diz que Nikolas Ferreira ajudou a esvaziar manifestação
Por: Izaías Godinho
18 de março de 2025
BRASÍLIA (DF) – O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou as redes socias, nesta segunda-feira, 17, para dizer que o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos responsáveis pelo esvaziamento da manifestação que aconteceu na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O ato ocorreu neste domingo, 17, quando bolsonaristas pediam anistia para presos por tentativa de golpe de Estado.
Para Janones, Nikolas Ferreira “articulou” para que as pessoas não estivessem presentes na manifestação. No X, antigo Twitter, o parlamentar postou uma imagem do de Nikolas e Bolsonaro abraçados e como descrição escreveu a legenda provocativa.
“Tive informações que o Deputado Chupeta fez de tudo para que a manifestação do Bolsonaro fosse esse DESASTRE. Ele articulou para que quase ninguém fosse. Nos últimos dias Nikole e o rei dos broxas tem brigado bastante, o chupetinha quer roubar o lugar dele na direita. Briguem, vagabundos”, escreveu o deputado.

Nikolas Ferreira ainda não se manifestou sobre a provocação de Janones. A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) diz que 400 mil foram a ato já um levantamento da Universidade de São Paulo (USP) fala em 18,3 mil pessoas.
Aliados?
Apesar de Nikolas Ferreira ter comparecido ao ato, apoiadores do parlamentar consideram que talvez Jair Bolsonaro não esteja satisfeito com o destaque que deputado tem conquistado nas redes sociais. Enquanto muita gente enxerga Nikolas como uma possibilidade à presidência, Bolsonaro afirmou na sexta-feira, 14, ser contrário à diminuição da idade mínima para concorrer aos cargos de senador e de presidente da República.
Bolsonaro mencionou “lideranças” jovens na direita, e que existem políticos além do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), de 28 anos, e que em alguns tem mais experiência.