Jogador do Palmeiras se pronuncia contra o racismo: ‘Até quando?’
Por: Cenarium
07 de março de 2025
SÃO PAULO (SP) – O atacante Luighi voltou a se pronunciar sobre o caso de racismo sofrido por ele e por seu companheiro de equipe, Figueiredo, no jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores da categoria. Luigi é da equipe sub-20 do Palmeiras e o pronunciamento ocorreu na TV Palmeiras, no YouTube, nesta sexta-feira, 7.
“Não sei nem o que falar. Vem um ódio na cabeça, até porque tinham muitos policiais do lado e isso que me deixou mais bravo, a polícia não ter feito nada. Fui até eles, mas fica o aprendizado“, relatou o jogador no pronunciamento.
Assista o vídeo na íntegra:
Na hora a gente fica bravo, perde a cabeça, mas tem pessoas desse tipo do mundo e, como falei, até quando a gente vai viver isso?”, questionou o jogador novamente.
Entenda o caso
O de racismo ocorreu na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, por 3 a 0, pela Libertadores Sub-20, aos 36 minutos da segunda etapa.
Na saída de campo após ser substituído, Figueiredo foi vítima de um torcedor que imitou um macaco para o jogador brasileiro. Luighi, que saiu da partida foi igualmente chamado de macaco pelos torcedores presentes.
O camisa 9 então alertou a arbitragem da partida sobre o ocorrido, mas o árbitro Augusto Menendez ignorou e deixou o jogo seguir normalmente.