Leandrinha Du Art visita Manaus e se apresenta com Bel Martine

Jéssika Caldas – Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – A influenciadora trans e PCD, Leandrinha, esteve na capital amazonense nessa quinta-feira, 04, para participar da abertura do pré-show do cantor Jota Pê com a amazonense e também cantora Bel Martine, que retornou ao solo manauara após um período em São Paulo. A apresentação artística faz parte do projeto Amazônia Música & Conexão.

Vídeos que foram compartilhados nas redes sociais mostram a ativista pelos direitos das pessoas com deficiência (PcD) e membro da comunidade LGBTQIAPN+, Leandrinha, se divertindo na Praça Largo São Sebastião, centro da capital amazonense. Imagens mostram que fãs da personalidade pararam no local e tiraram fotos com a ativista. Veja abaixo:

Leandrinha foi convidada a Manaus pela cantora amazonense Bel Martine, que é uma figura conhecida no cenário musical amazonense com mais de 10 anos de carreira. A cantora justificou a presença de Leandrinha, mediante o apoio que a influenciadora deu a ela nos primeiros anos em que ela esteve em São Paulo.

PUBLICIDADE

Em um story publicado em seu perfil, a artista está ao lado do influencer manauara Wesley. Ele afirma que esta é a segunda vez dela aqui no Amazonas. ‘Já é minha segunda vez aqui em Manaus’, diz em um trecho do vídeo.

Quem é Leandrinha?

Natural de Passos, Minas Gerais, ela é fotógrafa, escritora, ativista pelos direitos das pessoas com deficiência (PCD) e membro da comunidade LGBTQIAPN+. Ela começou a carreira na web com publicações no Facebook em 2015, de lá não parou mais. Atualmente no Instagram ela possui conta com 1,4 milhão de seguidores.

A influencer nasceu com a Síndrome de Larsen, uma condição que afeta a evolução dos ossos durante a gestação.

Leandrinha utiliza seu corpo como a principal ferramenta de comunicação e usa-o como forma de transmitir empoderamento. Em 2008, ela foi candidata a deputada federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Leia também: Professora trans de instituto federal tem demissão revertida pela CGU
Edição: Hector Muniz
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.