‘Lula é o político mais genial do Brasil’, diz o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes
08 de março de 2021

Com informações da Revista Fórum
MANAUS – O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, foi entrevistado nesta segunda-feira, 8, pelo jornalista Kennedy Alencar. E claro, o assunto Lula, Haddad, PT e Frente Ampla foram pautados durante a conversa.
Quando questionado sobre a possibilidade de voltar a dialogar com o PT sobre uma possível construção da Frente Ampla, Ciro Gomes afirmou que o seu o foco é retirar o Bolsonaro do poder e revelou que o partido entrou com um pedido de intervenção contra Bolsonaro na Justiça.
Especificamente sobre retomar diálogos com o ex-presidente Lula, Ciro Gomes contou que atendeu um pedido do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e foi ter com o líder do PT.
“Não acho que seja possível [a Frente Ampla], eu conheço essa gente [o PT], não preciso do reconhecimento do PT. Eu fui ao Lula a pedido do Camilo, tivemos uma conversa bastante sério e tudo o que o Lula me falou lá, virou algo ruim”, declarou Gomes para, depois, dizer que não ia “devassar” a conversa que teve com o ex-presidente.
Candidato fake
“O PT que queimou a largada e lançou o Haddad candidato, que é um candidato fake. Nós tínhamos que estar todos sentados conversando para entender o que aconteceu e porque o povo brasileiro nos abandonou”, afirma Ciro Gomes sobre a união das esquerdas em 2022.
“Eu conheço o Lula. Só pensa em si, no PT e o Brasil vem em 15º lugar. Não pode o principal partido da esquerda chamar unidade e lançar um candidato fake e esse candidato sair falando besteira”, criticou.
Ainda sobre o ex-presidente, Ciro Gomes afirmou que “o político mais genial do Brasil é o Lula, está meio enferrujado, mas é o político mais esperto do Brasil”, diz.
Representação na PGR
O PDT entrou nesta segunda-feira, 8, com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGE) pedindo a intervenção do presidente Bolsonaro por não estar apresentando condições saudáveis das faculdades mentais.
“Denota-se que o senhor Jair Messias Bolsonaro não tem o discernimento necessário, nem tampouco capacidades mentais plenas para seguir como presidente”, diz trecho da ação.
Em outro momento, o documento diz, que conforme fora explicitado em linhas anteriores, o senhor Jair Messias Bolsonaro age na contramão dos atos que uma pessoa em plena saúde mental agiria, especificamente porque tem a finalidade deliberada de causar danos à população brasileira, conduzindo o país ao abismo com as suas condutas negacionistas e obscurantistas em detrimento da ciência.
“O PDT está colocando com coragem o dedo na ferida. Não é possível que esse cidadão, responsável pela morte de milhares de brasileiros, que incentiva aglomeração em meio à pandemia, combate toda e qualquer proteção da sociedade, que combate a vacinação, bata bem da cachola. É louco e precisa ser interditado”, disse à Fórum o presidente do PDT-SP, Antonio Neto.