Macaco bebe cerveja dada por influenciadora digital de Curitiba; mulher pode ser presa na Amazônia
23 de novembro de 2021

Com informações do portal Tribuna
“Fia, você tá bêbada? Será que você tá bebinha?”, assim ironizou uma influenciadora digital de Curitiba que ofereceu e deu uma garrafa de cerveja a um macaco em Manaus, capital do Amazonas. A ação foi postada em redes sociais e chegou à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná (DPMA). A mulher pode responder por crime de maus-tratos a animais e ficar presa de dois a cinco anos.
Segundo o delegado Matheus Laiola, responsável pela DPMA, o vídeo foi encaminhado para a delegacia em Manaus, onde ocorreu a situação. Nas imagens, a mulher dá a cerveja ao animal que sobe em uma árvore. Na sequência, o macaco aparece apoiado e sem força.
“Nós recebemos esse vídeo que mostra uma mulher oferecendo bebida alcoólica a um macaco. Ela seria de Curitiba e uma influencer. Nós já documentamos tudo e encaminhamos para a delegacia local para investigar possível prática de maus-tratos. O efeito do álcool no animal desse porte que aparece no vídeo pode ser fatal”, reforçou Laiola.
O crime de maus-tratos tem pena de reclusão de dois a cinco anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da punição, se ocorrer a morte do animal.
Não é o primeiro caso
Não é a primeira vez que pessoas aparecem oferecendo e incentivando o consumo de bebida alcoólica a animais nas redes sociais. Em outubro do ano passado, uma advogada e um modelo deram cerveja para um cachorro no bairro Taboão, em Curitiba. Na oportunidade, o filhote ficou sob tutela da Organização Não Governamental (ONG) SOS 4 Patas, e o casal foi indiciado por maus-tratos.
Assista ao vídeo:
Podcast: Play in new window | Download