Mais da metade da Europa deve se infectar com a Ômicron em até oito semanas


12 de janeiro de 2022
Mais da metade da Europa deve se infectar com a Ômicron em até oito semanas
Mulher caminha em rua de Londres, na Europa (© REUTERS/Hannah Mckay/ Direitos Reservados)
Com informações da CNN Brasil

Mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nessa terça-feira, 11, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o continente, Hans Kluge.

A Europa registrou mais de 7 milhões de novos casos de Covid-19 na primeira semana de 2022, mais do que o dobro do notificado quinze dias antes, disse Kluge em uma coletiva de imprensa.

“Neste ritmo, o Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde prevê que mais de 50% da população da região será infectada com a Ômicron nas próximas seis a oito semanas”, disse Kluge.

Apesar dos primeiros estudos mostrarem um risco menor de doença grave ou hospitalização por Ômicron em comparação com a variante Delta, anteriormente dominante, as redes de saúde na Espanha, Grã-Bretanha, Itália e se encontraram em circunstâncias cada vez mais desesperadoras.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.