Mais de 50 bairros de Manaus têm abastecimento de água suspenso por conta de rompimento de cabo


05 de agosto de 2020
Mais de 50 bairros de Manaus têm abastecimento de água suspenso por conta de rompimento de cabo
Bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e Norte podem apresentar oscilações no abastecimento de água durante esta quarta e pelas próximas 48 horas (Divulgação/ Ageman)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium*

MANAUS – O rompimento de um cabo de alta tensão do complexo da Ponta do Ismael, em Manaus, interrompeu a alimentação elétrica da companhia na manhã desta quarta-feira, 5, afetando a produção de água tratada em mais de 50 bairros da capital amazonense.

De acordo com a Águas de Manaus, bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e Norte podem apresentar oscilações no abastecimento de água durante esta quarta e pelas próximas 48 horas.

“A previsão de normalização no abastecimento de água é de 48h após o término da manutenção elétrica e substituição do cabo por parte da concessionária de energia”, disse a concessionária. De acordo com o diretor executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto, o abastecimento em Manaus ficou afetado cerca de 80%.

Segundo a prefeitura de Manaus, técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanham os reparos que a empresa Amazonas Energia está executando na rede de alta tensão que atende a principal Estação de Tratamento e Distribuição de Água tratada da cidade.

Como forma de atender as necessidades emergenciais, a concessionária está disponibilizando carro-pipa para atender as unidades de saúde de grande porte como os hospitais, pronto-socorros e os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs).

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, informou que a Diretoria Técnica de Concessões Obras e Saneamento e a Ouvidoria estão acompanhando as demais ocorrências que possam necessitar de intervenção por parte da empresa Águas de Manaus.

“Foi uma ocorrência imprevisível, sabemos que estamos em pleno verão amazônico e situações como essa pegam a todos de surpresa, mas a empresa de energia e a própria concessionária agiram rápido e já estão concluindo os reparos ainda pela manhã. Nossa Ouvidoria está atenta aos registros de desabastecimento e caso identifique situações extremas, vamos acionar a concessionária para que ela também ajude algumas localidades com carro-pipa”, afirmou Fábio Alho.

(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.