MANAUS: Em VT do União Brasil, Cidade diz que população quer ‘água’ na torneira e gestor precisa ‘correr’ por serviço básico

Nas eleições em Manaus, Roberto Cidade faz primeira propaganda do União Brasil (Composição Paulo Dutra)
Ricardo Chaves – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, inicia sua primeira propaganda eleitoral gratuita pelo União Brasil (UB), como pré-candidato a prefeito de Manaus, disparando indiretas aos adversários no pleito, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania/AM) e David Almeida (Avante), atual gestor da capital. As veiculações dos vídeos partidários iniciam nesta semana, seguindo o Calendário Eleitoral.

Amom Mandel ganhou fama nas eleições de 2022 e foi eleito o parlamentar federal mais votado pelo Amazonas com o vídeo “Beba água”, de um segundo. Ele alegou, na época, que era o tempo de propaganda que teria disponível para a televisão. David Almeida é conhecido nas redes sociais por participar de maratonas em Manaus e em outros países. O prefeito usa a prática esportiva como marca de sua vida pessoal para falar de saúde.

Para contrapor os enredos de marketing político usados por Amom Mandel e David Almeida nas redes sociais, Roberto Cidade fez trocadilhos com a palavra “água” e o verbo “correr”, no vídeo eleitoral do União Brasil.

PUBLICIDADE

“Beber água é bom, mas entregar água boa para a população é muito melhor. Correr no calçadão todo dia é bom, mas correr atrás do básico para quem luta para ter uma vida digna é melhor ainda”, afirma o deputado em vídeo.

No VT do União, Cidade segura um copo de água, e ao lado dele, passa um filme com recortes de matérias jornalísticas sobre as principais obras realizadas em Manaus pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), aliado político do parlamentar. O Governo do Amazonas entrou com 90% dos investimentos em ações como o “Asfalta Manaus” e o “Passe Livre Estudantil”.  

“Eu estou nessa luta ao lado do governador Wilson Lima para aprovar projetos como o auxílio estadual e fazer entregas como o prato cheio, o passe livre estudantil e agora o rapidão. Esse é o jeito do União Brasil de governar”, completa Roberto Cidade.

Assista à inserção partidária
Desafio presente

Ao lançar a pré-candidatura a prefeito de Manaus, em 25 de março, Roberto Cidade foi questionado pela REVISTA CENARIUM sobre os desafios de se posicionar nas pesquisas de intenção de votos. Amom Mandel e David Almeida figuram nas primeiras colocações à Prefeitura de Manaus, segundo levantamentos realizados neste ano.

Em resposta, o deputado exaltou o apoio do seu grupo político e disse que, após o fim da janela partidária, 6 de abril, estará nas ruas para apresentar projetos. Atualmente, Cidade possui em seu arco de aliança além do União Brasil, o Podemos, o Progressistas, o PRD e, mais recentemente, o PDT, que desistiu de apoiar David Almeida.

Roberto Cidade lança pré-candidatura à Prefeitura de Manaus com o apoio de grupo político do governado Wilson Lima (Ricardo Chaves/Revista Cenarium)

“Nós temos um grupo forte. Após o fechamento da janela partidária, vamos começar a fazer a pré-campanha. Eu estou muito tranquilo com relação às pesquisas porque se falava há dois, quatro anos que tínhamos 4% e quando abriu as urnas a história foi outra”, pontuou Cidade.

Evolução eleitoral

No ano passado, o presidente da Aleam apareceu em pesquisas eleitorais com índices de 3% e 5%. Na pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira, 8, pelo site Direto ao Ponto, Roberto Cidade pontuou 10%. David ficou com 29,1% e Amom com 25%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) sob o número 01614/2024.

Nas eleições municipais deste ano, os candidatos devem ser oficializados nas convenções partidárias, realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral. Após a definição dos nomes, as siglas têm até 15 de agosto para registrar as chapas no TRE/AM.

Leia mais: Com presença de Rueda, Roberto Cidade lança pré-candidatura à Prefeitura de Manaus
Edição: Hector Muniz
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.