Martinho da Vila traz samba como prisma político e cultural em websérie

Com informação do Portal Alma Preta

RIO DE JANEIRO- Um dos principais representantes da música popular brasileira, Martinho da Vila, marca presença no sétimo episódio da websérie “Pelas Quadras do Samba”. Reunindo assuntos que estão bem presentes no dia a dia nacional, como coerência política, incentivo à educação e otimismo, o compositor da Vila Isabel conta como reflete tudo isso em samba.

Guiado pela jornalista Fabiane Pereira, o convidado da série documental do canal Papo de Música faz uma viagem pelos mais de de 50 anos de carreira, marcados por sambas como “Menina Moça” (1987), “Devagar, devagarinho” (1995), “Canta Canta, Minha Gente” (1974), entre outros.

O papo com o sambista fluminense foi ao ar no dia 23 de março e ainda conta com as participações de Dona Ivanizia e Thales Nunes, no quadro fixo “A História do Samba”, que traz lembranças afetivas resgatadas pelas canções preferidas dos dois convidados (assista aqui).

Além de Martinho da Vila, também já passaram pela websérie os artistas Altay Veloso, Manu da Cuíca, Dudu Nobre, Fred Camacho, Pretinho da Serrinha e Magal Clareou. E os próximos convidados já estão confirmados, são eles Daniel Gonzaga, Andrezinho e Mauro Diniz. O “Pelas Quadras do Samba” ainda se desdobrará em episódios de podcast, no Spotify, e em um e-book, que estará disponível a partir de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO