Mauro Cid confirma reunião de Bolsonaro com Forças Armadas para plano de golpe militar


21 de setembro de 2023
Mauro Cid confirma reunião de Bolsonaro com Forças Armadas para plano de golpe militar
Mauro Cid (à esqueda) e Jair Bolsonaro, em Brasília (Adriano Machado/18.jun.2019/Reuters)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS – O tenente-coronel Mauro Cid disse à Polícia Federal (PF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conduziu uma reunião com a cúpula das Forças Armadas e ministros no ano passado com a intenção de realizar uma intervenção militar. A declaração do ex-ajudante de ordens do ex-presidente foi feita em uma delação premiada.

Cid afirma ter participado da reunião com o então assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, responsável por entregar uma suposta minuta de golpe militar que incluía o plano de convocar novas eleições e prender adversários políticos.

O ex-ajudante de ordens afirmou que, na reunião, o almirante da Marinha Almir Garnier Santos teria colocado as tropas da Marinha à disposição da convocação do presidente. Por outro lado, o comando do Exército não teria concordado com a tentativa de golpe militar.

(*) Com informações do Metrópoles.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.