Mauro Cid confirma reunião de Bolsonaro com Forças Armadas para plano de golpe militar

Mauro Cid (à esqueda) e Jair Bolsonaro, em Brasília (Adriano Machado/18.jun.2019/Reuters)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS – O tenente-coronel Mauro Cid disse à Polícia Federal (PF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conduziu uma reunião com a cúpula das Forças Armadas e ministros no ano passado com a intenção de realizar uma intervenção militar. A declaração do ex-ajudante de ordens do ex-presidente foi feita em uma delação premiada.

Cid afirma ter participado da reunião com o então assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, responsável por entregar uma suposta minuta de golpe militar que incluía o plano de convocar novas eleições e prender adversários políticos.

O ex-ajudante de ordens afirmou que, na reunião, o almirante da Marinha Almir Garnier Santos teria colocado as tropas da Marinha à disposição da convocação do presidente. Por outro lado, o comando do Exército não teria concordado com a tentativa de golpe militar.

PUBLICIDADE
(*) Com informações do Metrópoles.
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.