Mercado de velas aromáticas cresce no AM e público feminino lucra com vendas

Vela aromática de capim limão (Divulgação)

Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – O mercado de velas aromáticas segundo Future Market Insights (FMI), empresa de pesquisa de varejo, resultou em um ano em cerca de 30% a 40% de participação no mercado global, atingindo a marca de U$$ 3,6 bilhões em 2022. Com uma perspectiva positiva ao longo dos anos, é esperado que até 2032 as vendas de velas totalizem em U$$ 5,4 bilhões.

Nas pesquisas do Google, aqui no Brasil, o assunto cresceu mais de 100% no último ano. O que afirma mais ainda que as velas aromáticas estão conquistando um público e se tornando uma opção de negócio.

Com isso, levar independência financeira para mulheres ou uma chance de renda extra é a principal meta de um empreendimento de velas veganas aromáticas criado por uma mãe de duas meninas. A ativista social Suziane Pereira decidiu empreender no ramo das velas aromáticas em 2022 e criou a Eid Velas.

PUBLICIDADE

“O objetivo principal é oferecer aos consumidores opções de velas perfumadas que se alinhem com os nossos valores éticos, oferecendo uma alternativa livre de crueldade animal e amigável ao meio ambiente”, pontua Suziane.

Vela aromática de alecrim promete ajudar na TPM, menopausa, energia e humor (Divulgação)

O negócio iniciou em Fortaleza e já se espalhou em vários estados, inclusive no Amazonas. Em Manaus, a venda de velas veganas se tornou a ferramenta de ganho principal para, em média, 150 mulheres, que começaram com o investimento mínimo de R$ 8 e têm retorno de até 50% do valor investido, e que, hoje, suprem as necessidades individuais da família.

“Embora a demanda por produtos veganos possa variar em diferentes regiões, Manaus, como uma cidade urbana e culturalmente diversa, pode abrigar uma base de consumidores interessada em produtos veganos e sustentáveis. Além disso, a cidade está localizada na região amazônica, uma área conhecida por sua rica biodiversidade e importância ambiental”, ressalta Suziane.

Produtos possuem diferentes formatos de embalagens (Divulgação)

Cada produto é feito de maneira artesanal, com a missão de gerar memórias olfativas e experiências, com conexões, trabalhando corpo, alma e espírito, além de levantar a bandeira da sustentabilidade por meio do uso de produtos biosustentáveis.

“A empresa se dedica a criar velas que atendam aos padrões veganos, utilizando apenas ingredientes vegetais e naturais em sua fabricação, livres de qualquer ingrediente de origem animal e que não sejam testadas em animais. Isso significa que elas não contêm cera de abelha, gorduras animais, corantes derivados de animais ou fragrâncias testadas em animais.”, destaca Suziane.

História

Durante a pandemia, após mudança para Fortaleza, a empresária Suzi, que residia em Manaus, abriu mão do outro empreendimento que tinha na cidade e passou a depender do esposo. Com isso, entrou numa fase de adaptação e problemas emocionais. Durante esse turbilhão de acontecimentos, ela também se deparou com uma situação de emergência envolvendo a avó de 80 anos.

Foi diante desse caos que a Eid Velas nasceu, tornando-se uma conquista que mudou toda a vida da família da idealizadora e, agora, a vida de mulheres que não tinham uma renda própria.

A empresa, que começou em Fortaleza já chegou em vários estados do Brasil e conta com 15 representantes atuando no Ceará, Amazonas e Minas Gerais. Além disso, a empresa está com projeto para abrir um centro de distribuição em Manaus, capital amazonense.

Oportunidade

A Eid Velas oferece duas oportunidades para que toda mulher possa empreender e consolidar a própria renda. São elas:

  • Revendedora Afiliada – Através de cadastro no site eidvelas.com.br, a afiliada ganha acesso ao perfil com descontos exclusivos. A revenda acontece 100% online, usando apenas o celular ou notebook. Basta que a revendedora afiliada envie o link para pessoas interessadas nos produtos e cada venda concluída, a revendedora afiliada receberá uma porcentagem do valor total.
  • Revendedora Presencial – Nessa modalidade, a representante da marca receberá treinamento nas áreas de vendas e marketing, podendo começar com investimento a partir de R$8 e o retorno de até 50% do valor investido.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Estudantes de escola pública vão realizar imersão de empreendedorismo nos EUA
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.