Mesmo após retirada de ‘horário de verão’ celulares android adiantam hora; veja como corrigir

Fintechs popularizaram operações financeiras via celular (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Usuários de smartphones com sistema operacional Android tiveram uma surpresa neste domingo, 1º de novembro. Muitos aparelhos tiveram seus horários adiantados em uma hora, por causa do horário de verão 2020, cancelado em 2019 após uma decisão do governo Bolsonaro.

O mesmo erro do sistema operacional ocorreu em 2019 e por duas vezes. A atualização de hora certa é realizada de acordo com Banco de Dados Global da Iana (Autoridade para Atribuição de Números de Internet, na sigla em inglês), usado pelos dispositivos eletrônicos.

PUBLICIDADE

Correção

Nos aparelhos Android

  • Toque no ícone “Configurar”;
  • toque na opção “Data e hora”;
  • desmarque a opção “Data e hora automáticas”;
  • configure manualmente a hora correta.

Os aparelhos que não fizerem mudanças no horário já foram atualizados pelos fabricantes, ou então estão seguindo regras enviadas pelas redes das operadoras de telefonia.

A mudança no horário de verão brasileiro impacta o banco de dados da Autoridade para Atribuição de Números de Internet (IANA), responsável por passar as informações para os smartphones.

(*) Com informações do G1 e Tribuna PR

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.