Ministério Público pede que Prefeitura de Manaus adote “lockdown” sob pena de multa


05 de maio de 2020
Ministério Público pede que  Prefeitura de Manaus adote “lockdown”  sob pena de multa

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

Manaus, uma das cidades mais afetadas pelo novo Coronavírus, está diante de uma difícil decisão. Devido os números alarmantes, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), impetrou Ação Civil Pública nesta terça-feira, 05, pedindo que a Justiça determine ao Governador Wilson Lima (PSC) e ao Prefeito Arthur Neto (PSDB) a adoção, em um prazo de 24 horas, do lockdown por dez dias. Em descumprimento, a multa diária é de R$100 mil reais.

Explosão de casos da Covid 19 é a motivação

Com a atualização dos números, o Amazonas registrou 867 casos de Covid-19 em 24 horas. São 867 novos registros, numa escalada quase triplicada. Soma-se a isso, a insistência da população em permanecer nas ruas, agravando o quadro de contaminação. O que está levando a rede pública de saúde, ao estrangulamento.

Já são 94% dos leitos estão ocupados, segundo o documento do Ministério Público. O documento ainda cita o lamentável enterro de “corpos empilhados…” e a notória crescente subnotificação de mortes por insuficiência respiratória. O quadro coloca Manaus com 59,24% dentre os 8.109 casos registrados. O número evidencia um quadro de descontrole da situação.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.