Ministro da Saúde anuncia dispensa de licitação para compra de vacinas da Pfizer

A estratégia é reduzir pressão na comissão e mostrar pontos positivos do trabalho da pasta (Reprodução/O Globo)

Com informações do O Globo

BRASÍLIA –  O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira na CPI da Covid no Senado a  dispensa de licitação* para  aquisição de mais 100 milhões de doses da Pfizer. A estratégia é reduzir pressão na comissão e mostrar pontos positivos do trabalho da pasta.

“Queria passar para o nosso presidente… Saiu agora publicado no DOU (Diário Oficial da União)  a dispensa para licitação das 100 milhões de doses da vacina da Pfizer”, disse Queiroga.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, equipes do Ministério da Saúde se apressam em acertar os ajustes finais do novo contrato. O cronograma adicional de 100 milhões de doses ainda em 2021 é considerado um trunfo para Queiroga perante ao colegiado.

A dispensa de licitação do  imunizante  está publicada no Diário Oficial da União no valor de  R$ 6,6 bilhões.

O Brasil já tem um contrato, que foi firmado em março, para a disponibilização de 100 milhões de doses ao país até o final do terceiro trimestre de 2021. Um primeiro lote com 1 milhão de vacinas da Pfizer/BioNTech chegou ao Brasil na quinta-feira passada, dia 29. Outras 628 mil doses foram entregues ontem.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.