Moradores detêm grupo acusado de grilagem e invasão de terras, no AC

Grupo ameaçava moradores de ramal já dentro de território amazonense (Reprodução/ Internet)

Cassandra Castro – Da Cenarium

BRASÍLIA (DF) – A polícia de Sena Madureira, no interior do Acre, investiga a ação de um grupo de supostos grileiros acusados de aterrorizar moradores do ramal do 25, também conhecido como Cassirian, dentro já de território amazonense. Pelo menos sete pessoas foram detidas por populares, entre elas, um menor de idade. Segundo informações da polícia, foram apreendidas em poder do grupo cinco armas de fogo, do tipo espingardas, uma motosserra e armas brancas.

Da margem da BR-364 até o local onde eles foram encontrados são quase 40 quilômetros pelo ramal do 25, área considerada de difícil acesso. Na semana passada, as vítimas do grupo compareceram à Unidade de Segurança Pública de Sena para prestar depoimentos.

PUBLICIDADE

Um dos integrantes do bando teria ameaçado cortar a cabeça de um morador e fazer da mesma uma bola. “O clima realmente era de terror”, disse um colono que preferiu não se identificar.

À frente das investigações, o delegado Leonardo Meyohas Neves realizou o flagrante dos acusados e remeteu ao judiciário o pedido de prisão preventiva de todos eles. “Trata-se de um grupo que praticava crimes na localidade, aterrorizando a população local. Estão envolvidos em invasão de terras e grilagem. Agora, se encontram à disposição da Justiça”, comentou. O caso deverá ser encaminhado para o Estado do Amazonas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.