Moraes manda Polícia Federal ouvir Bolsonaro sobre atos golpistas em até 10 dias


14 de abril de 2023
Moraes manda Polícia Federal ouvir Bolsonaro sobre atos golpistas em até 10 dias
Ministro do STF, Alexandre de Moraes, e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) (Thiago Alencar/Revista Cenarium)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) realize o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro em até 10 dias. A decisão foi tomada em um inquérito que investiga supostos incitadores e autores intelectuais dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Moraes afirmou que o depoimento é a “medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”. A decisão atendeu a pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A oitiva já havia sido solicita em janeiro, pela PGR, mas Moraes afirmou que era preciso aguardar o retorno do ex-presidente ao Brasil, o que ocorreu no fim de março.

Bolsonaro foi incluído no inquérito por ter compartilhado, dois dias após os atos golpistas, um vídeo que sugeriu que a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi fraudada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF).

(*) Com informações do Infoglobo

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.