Moraes manda Polícia Federal ouvir Bolsonaro sobre atos golpistas em até 10 dias

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) (Thiago Alencar/Revista Cenarium)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) realize o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro em até 10 dias. A decisão foi tomada em um inquérito que investiga supostos incitadores e autores intelectuais dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Moraes afirmou que o depoimento é a “medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”. A decisão atendeu a pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A oitiva já havia sido solicita em janeiro, pela PGR, mas Moraes afirmou que era preciso aguardar o retorno do ex-presidente ao Brasil, o que ocorreu no fim de março.

PUBLICIDADE

Bolsonaro foi incluído no inquérito por ter compartilhado, dois dias após os atos golpistas, um vídeo que sugeriu que a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi fraudada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF).

(*) Com informações do Infoglobo
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.