MPF vai promover roda de conversa sobre visibilidade trans no Pará


17 de janeiro de 2024
MPF vai promover roda de conversa sobre visibilidade trans no Pará
Bandeira da visibilidade trans (Reprodução/Freepik)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA (DF) – Em alusão ao mês da visibilidade trans, o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), no Pará, vai promover na quarta-feira, 24, uma roda de conversa na sede da instituição, em Belém (PA), com o objetivo de ampliar o diálogo e o conhecimento social acerca da realidade, da luta por direitos e da história da população trans.

A roda de conversa também vai oferecer a opção de participação on-line, por meio do link http://www.mpf.mp.br/pa/debate.

Com a participação de ativistas, coletivos e movimentos sociais da comunidade LGBTQIAPN+, a roda de conversa será uma troca de experiências, informações e opiniões sobre a efetivação de direitos das pessoas trans e temas correlacionados, além de oportunidade para compartilhar informações que contribuam com a atuação do MPF em busca da igualdade de direitos.

Card sobre a roda de conversa do mês da visibilidade e efetivação dos direitos das pessoas trans (Reprodução/MPF/PA)
Sobre a data

No dia 29 de janeiro de 2004, foi organizado em Brasília um ato nacional para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”. O ato foi um marco na história do movimento contra a transfobia e na luta por direitos, e a data, então, foi escolhida como o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Desde então, o mês de janeiro traz à sociedade a importância da visibilidade, representatividade de pessoas trans, luta por acesso à saúde, à educação, à geração de emprego e renda e o enfrentamento ao preconceito e à discriminação.

Participe!
Serviço

Roda de conversa – Mês da Visibilidade e Efetivação dos Direitos das Pessoas Trans
Data: 24 de janeiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: Procuradoria da República no Pará
Endereço: Rua Domingos Marreiros, 690, Umarizal, Belém (PA)
Endereço para participação on-line: http://www.mpf.mp.br/pa/debate

Leia mais: Visibilidade Trans: conheça nomes da comunidade ‘T’ que usam a internet para promover pluralidade e respeito
(*) Com informações do Ministério Público Federal (MPF)

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.