MPF vai promover roda de conversa sobre visibilidade trans no Pará

Bandeira da visibilidade trans (Reprodução/Freepik)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA (DF) – Em alusão ao mês da visibilidade trans, o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), no Pará, vai promover na quarta-feira, 24, uma roda de conversa na sede da instituição, em Belém (PA), com o objetivo de ampliar o diálogo e o conhecimento social acerca da realidade, da luta por direitos e da história da população trans.

A roda de conversa também vai oferecer a opção de participação on-line, por meio do link http://www.mpf.mp.br/pa/debate.

Com a participação de ativistas, coletivos e movimentos sociais da comunidade LGBTQIAPN+, a roda de conversa será uma troca de experiências, informações e opiniões sobre a efetivação de direitos das pessoas trans e temas correlacionados, além de oportunidade para compartilhar informações que contribuam com a atuação do MPF em busca da igualdade de direitos.

PUBLICIDADE
Card sobre a roda de conversa do mês da visibilidade e efetivação dos direitos das pessoas trans (Reprodução/MPF/PA)
Sobre a data

No dia 29 de janeiro de 2004, foi organizado em Brasília um ato nacional para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”. O ato foi um marco na história do movimento contra a transfobia e na luta por direitos, e a data, então, foi escolhida como o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Desde então, o mês de janeiro traz à sociedade a importância da visibilidade, representatividade de pessoas trans, luta por acesso à saúde, à educação, à geração de emprego e renda e o enfrentamento ao preconceito e à discriminação.

Participe!
Serviço

Roda de conversa – Mês da Visibilidade e Efetivação dos Direitos das Pessoas Trans
Data: 24 de janeiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: Procuradoria da República no Pará
Endereço: Rua Domingos Marreiros, 690, Umarizal, Belém (PA)
Endereço para participação on-line: http://www.mpf.mp.br/pa/debate

Leia mais: Visibilidade Trans: conheça nomes da comunidade ‘T’ que usam a internet para promover pluralidade e respeito
(*) Com informações do Ministério Público Federal (MPF)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.