MPT do Amazonas investiga abandono em escolas da Prefeitura na zona rural de Manaus


25 de outubro de 2021
MPT do Amazonas investiga abandono em escolas da Prefeitura na zona rural de Manaus
A visita em escolas rurais foram feitas por membros dos sindicatos dos professores. (Divulgação/ Assessoria)

Com informações da assessoria

MANAUS – O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar falta de estrutura nas escolas municipais da zona rural de Manaus Zilda Iracema e Arthur Virgílio. O inquérito é fruto de denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) que visitou e recebeu fotos das unidades.

De acordo com o MPT, também foram encaminhadas informações para apuração por parte do Ministério Público do Estado. Foi dado um prazo de 30 dias para que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) se manifeste sobre o assunto e informe se há projeto para a regularização estrutural dessas escolas.

Estrutura da Escola Municipal Zilda Iracema, na zona rural de Manaus (Divulgação/Assessoria)

“É de total abandono a situação dessas duas escolas, mas também sabemos que várias outras estão em situação parecida. É desumano, tanto para os trabalhadores quanto para os estudantes. Como desenvolver o ensino e a aprendizagem no calor, em salas cheias e sem condições de cumprir o distanciamento social para prevenir a Covid-19? Esperamos que a Semed olhe com mais atenção para essas pessoas”, disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.