Na Alemanha, 1.500 peixes morrem após aquário cilíndrico explodir

Polícia e bombeiros em meio a destroços de aquário que explodiu em complexo hoteleiro de Berlim, na Alemanha (John MacDougall - 16.dez.22/AFP)
Da Revista Cenarium*

BERLIM – Um aquário em Berlim que abrigava cerca de 1.500 peixes exóticos estourou nesta sexta-feira, 16, espalhando mais de 1 milhão de litros de água e detritos em uma estrada no movimentado distrito de Mitte, segundo serviços de emergência da Alemanha.

Cerca de 100 socorristas foram acionados para irem ao local, um complexo de lazer que abriga hotel, museu, lojas, restaurantes e o aquário, que a administração chama de o maior aquário cilíndrico independente do mundo.

Polícia e bombeiros em meio a destroços de aquário que explodiu em complexo hoteleiro de Berlim, na Alemanha – John MacDougall – 16.dez.22/AFP

De acordo com a polícia de Berlim, duas pessoas ficaram feridas pelos estilhaços após a explosão. Os bombeiros informaram que não conseguiram acessar o andar térreo do prédio em que estava o aquário devido à quantidade de destroços.

PUBLICIDADE

A causa da explosão ainda é desconhecida, e policiais e bombeiros não comentaram o destino dos peixes.

Cerca de 350 pessoas que estavam hospedadas no hotel foram instruídas a fazer as malas e deixar o prédio. Ônibus foram enviados ao complexo para abrigá-las, já que as temperaturas externas em Berlim estavam em torno de -7°C.

A estrada próxima ao complexo que leva da praça Alexanderplatz ao Portão de Brandemburgo —ambos pontos turísticos da capital alemã— precisou ser fechada pelas autoridades devido ao grande volume de água que saiu do prédio.

(*) Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.